Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 5 de dezembro de 2015

COISAS COMUNS



COISAS COMUNS

     Tem assunto que vale a pena ser rendido e outro que o melhor é cortar logo. Assim é com a gente também. Tem pessoas que aparecem na vida da gente pra ficar e outras que passam por passar porque é assim mesmo, não faz por merecer muita explicação.

     Tem coisa que mexe com a gente, que nos leva a buscar mais informação, enquanto que, num outro sentido, tem coisa que não faz por merecer tanta atenção nossa.

     Já pensou em tudo que viveu diante do que vive hoje? Pois é. De tudo aquilo que passa por cada um de nós, a presença de sementes que nos dão frutos e a ausência de sementes que se perderam em frutos que sequer damos notícia deles.

Belo Horizonte, 05 dezembro 2015

CONSULTA

     Quis saber um pouco de tudo. Se eu tinha hábitos incomuns, alergia a alguma coisa, se sou fumante, doenças, particularidades e mais esse aquele detalhe. Foi minha primeira consulta expectativa danada. É que fui indicado por ela que é muito conhecida nossa, de muitos anos e lembranças boas, algumas engraçadas, outras marcantes.

      No consultório aquela quantidade de aparelhinhos, poltrona confortável, pecinhas e a conversa tomou rumo. Situação é esta, há de ser feito assim calma porque antes é preciso averiguar detalhes e ao final de tudo a vida continua não sem antes exigir cuidado.

      Saio do consultório com pensamento mordido mastigado. No coração sentimento de que a doutora dentista irá cuidar bem desses dentes que habitam em minha boca.

Belo Horizonte, 14 maio 2009

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia, meu amigo!
Eu já acho que tudo acontece por alguma razão e todas as pessoas que passam por nossas vidas, sem importantes ou não, deixem sementes ou não, passam para ensinar alguma coisa, mesmo que seja para não ser como elas.
Tenho um método que uso na vida: "O que vc é e o que vc faz jamais mudará o que eu sou"
Beijos e lindo fim de semana para vc

CÉU disse...

Seu sorriso vai ficar ainda mais bonito, Cadinho. Estou certa disso!
Ainda não entendi por que é que "homi" tem medo de ir ao médico. Ah, medricas!
É. A vida é assim mesmo. Há gente e coisas que merecem e outras que não.

Bom final de semana!

Ana Freire disse...

É o que e quem carece de ser importante... que nos faz olhar com atenção... para o que e quem... merecerá toda a nossa atenção e consideração...
O reverso da moeda... sempre nos dá a medida do seu verdadeiro valor...
Abraço!
Ana