Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CONFUSÃO PESSOAL



CONFUSÃO PESSOAL
     Ela insiste em querer convencer de que é honesta e cumpridora dos seus deveres, livre de toda e qualquer acusação, uma santa. Parece não saber que quem age assim, no mais das vezes tenta induzir as pessoas a pensarem de maneira diversa à constatação dos fatos.
     Ninguém, em sã consciência, necessita colocar em discurso sua idoneidade que antes deve ser percebida por seus atos e não por suas palavras. Mas quando a pessoa parte para a busca do convencimento do seu dizer desarticulado do seu fazer, eis aí sinal típico de quem se mostra em estado de singular confusão mental.
Belo Horizonte, 08 dezembro 2015
MUDAR
     Mudar sempre parar nunca. Esta frase está pintada em camiseta. Interessante esta sensação de pintar e ver pintada cada frase em camiseta ou tela.
     Nascemos para mudar. Esta é evidência primária ao próprio sentido da vida que entre nascimento e morte está em constante mutação. No entanto há quem insista em manter as coisas como estão.
     No Brasil hoje convivemos com a paralisia de aspectos a fazerem com que no outro extremo as mudanças aconteçam de maneira gritante. Se falta segurança, sobra bandidagem. Se a educação é escassa o atrevimento coloca-se em excesso. Se a mentira insiste em abafar a verdade eis que a realidade se perde em fantasias delirantes.
     Mudar sempre para que do erro busquemos a correção necessária para o resgate do que se perde em meio a tanta mediocridade.
Belo Horizonte, 21 maio 2009


3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Por dois dias o tempo correu mais que eu e senti saudades, Cadinho.
Vc é gentil ao chamar de confusão mental; dizer uma coisa e fazer outra, dependendo da gravidade do caso, eu chamo de falta de caráter rs.
Beijos

Anete disse...

Reflexões boas para pensar e concluir!
Muita paz e boa 3ª feira.

Dorli Ramos disse...

Oi Cadinho, me conterrâneo.
Somos pessoas educadas, pois a inteligência mata qualquer um.
Havemos de pensar.
Cadinho, não sei se só sou eu que pressinto: os blogs estão morrendo aos poucos.
Beijos no coração
Minicontista2