Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 13 de dezembro de 2015

DIVERSOS

DIVERSOS
Em cada dia a presença luminosa da esperança que se manifesta de maneira diversa. Ao amanhecer a vinda mansa e cadenciada do sol propondo calor e vida em cores e formas que se deslocam em direção diversa. Da bicicleta a brisa macia na descida silenciosa da ladeira em pensamentos a transitarem por intenções e desejos diversos.
     Para cada dia um mundo de acontecimentos. É hora de fazer o que há de ser feito.
Belo Horizonte, 13 dezembro 2015
GRACE OLSSON
      Minha pretensão aqui não é a de fazer nenhuma análise até porque não creio haver necessidade para tanto. Mas faço registro do livro que acabo de ler.
      “Crianças Refugiadas em Moçambique um Drama na África” assinado por Grace Olsson e publicado pela Editora Novitas.
     Não conheço pessoalmente, mas tenho enorme respeito e estima pela brasileira alagoana Grace Olsson hoje radicada na Suécia com marido e dois filhos.
     Depois de ler Grace Olsson respeito vai para admiração por ela que sai do seu conforto para a África, lá pelos confins de Moçambique conhecer de perto situação de crianças refugiadas. E por aí surge o livro que escapa da reflexão e do protesto para relato objetivo, direto, acessível e com respaldo técnico a fortalecer sua consistência.
      Grace Olsson não foge dos refugiados. Ela mostra que pela força do amor e da solidariedade podemos sim amenizar o sofrimento do nosso semelhante.
      Grace Olsson despreza a empáfia, foge do sensacionalismo, recusa o melodrama e faz o que é preciso ser feito.
       “Crianças Refugiadas em Moçambique um Drama na África” é leitura obrigatória para quem tem um mínimo de respeito por sua própria dignidade.

Belo Horizonte, 16 junho 2009  

Nenhum comentário: