Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 20 de dezembro de 2015

FALSO

FALSO
      Não dá pra confiar em quem não faz por merecer confiança e nem tão pouco em quem se alia a pessoa assim. Não dá pra confiar porque o que cresce associado ao que age pela sombra, no mais das vezes agirá também pela sombra.
     Quem de fato é grande tem luminosidade diferente. É uma estatura distinta a de quem demonstra dignidade e respeito. Aquele que age enganando demonstra antipatia que se alastra numa velocidade impressionante. Não dá pra aplaudir o que só age pela via da falsificação.
Belo Horizonte, 20 dezembro 2015
EU ESCRITOR
Este texto foi criado para ser publicado
 por ocasião do aniversário do Blog http://frasesdosol.blogspot.com
 assinado pela Carol Pinheiro.
     Sei que não nasci escrevendo.
     Sei que nasci para escrever, se é que sei alguma coisa. O que faço então é escrever porque é assim que a vida se manifesta em meu viver.
      Para mim, escrever é ato diário e para escrever o que escrevo tenho de conviver com a necessidade de escrever até o que não escrevo. É aí que para simplificar a situação complica, porque no âmago a chama da liberdade está sempre acesa e por isso inspirando sempre, porque sem inspirar fogo apaga.
      Em outras palavras, para escrever é preciso viver. Agora, dizer como isso acontece é divagar em hipóteses posto não haver elemento que identifique o que de fato segue em constante busca de identidade. Então escrever pode ser o fim que ao invés de finalizar insiste em sempre querer encontrar finalidade para o tal fogo que, enquanto aceso, liberta.
      Por isso é que para o eu escritor, escrever é ato tão indefinido quanto o infinito que só pra incomodar e a própria antítese do fim.

Belo Horizonte, 02 julho 2009

4 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Confiança é tudo.
Vim deixar um beijo e desejar que sua semana seja de luz, paz, amor e sucesso.

Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Cadinho!
Escrever é um ato de amor, é oferecer aos outros
nossos sentimentos mais contidos.
Escrever é se tornar transparente.
Parabéns pelo aniversário de seu blog, sucesso!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

UIFPW08 disse...

Olà Cadinho, obrigado per la visita em breve
Beijos neus
Morris

Lúcia Soares disse...

Escrever é dom e necessidade, para quem o tem. Escrevia muito mais, mas me travei porque sou detalhista no que escrevo e cansei de me policiar. rs
Vida longa ao blog.
Abraços e meu desejo de um Feliz Natal, Cadinho.