Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NATALINO



NATALINO
     O dia do Natal tem uma energia totalmente distinta do que se faz comum em outros dias do nosso calendário. Será que sinto isso só por ser cristão? Pode ser que sim, muito embora não perceba tal sinal só entre cristãos.
     O sentido da fé se faz mesmo misterioso porque quando resolvo não consigo distinguir, de fato, quem se coloca como portador do espírito cristão.
     A presença do Cristo nascido e celebrado sempre, se mostra desafiando espaço e tempo. Isso, por si só, já denuncia a presença do que pode representar o maior dos mistérios da história da humanidade tão cheia de afirmações e contradições a nos desafiarem sempre.
     De qualquer maneira, que saibamos celebrar e ter sempre um feliz Natal, amém.
Belo Horizonte, 25 dezembro 2015
MUITO AQUÉM
      Tem gente que parece viver em função dos outros. Observa pensa raciocina e conclui sob a ótica da sua conveniência sobre o agir do outro sem poupar censura ou repúdio. Nem sei se existe alguém que nunca tenha experimentado esse agir em sua própria vida porque somos sempre impelidos ao desperdício de disputas que no mais das vezes não nos levam a nada, a lugar nenhum.
      Hoje vivo e convivo com minha vida sem dar tanto sentido a muito do que pensam e valorizam por aí. Não posso negar minha ambição em conseguir coisa e outra, mas também não posso mais admitir tantas imposições a mim exigidas em troca do que hoje sei estar muito, mas muito aquém do que de fato quero e busco de mim, para mim e para esse mundo que estou nele.
Belo Horizonte, 30 julho 2009