Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ONDE?

ONDE?
     Pego-me a pensar no que é frente ao que poderá vir a ser. Estranha sensação sugerida pelo pensar que observa o dia virando noite para que mais tarde venha o amanhã.
     Busco reação qualquer desse meu raciocínio desgarrado dos acontecimentos traduzidos pelo agora aqui e em todos os lugares. Imagino reação de uma atitude qualquer acontecida em qualquer lugar que não sei onde é, mas que vem aqui, de encontro a mim alheio ao que se passa nesse tal lugar que não sei onde é.
     Até onde vamos pela condução da lembrança alheia?
Belo Horizonte, 16 dezembro 2015
FORÇA DO PATROCÍNIO
      Quando converso e cito patrocínio do Som 3 & Cia a fazer com que os Folhetos Cadinho RoCo circulem por Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul, as pessoas olham para mim com ar de espanto. Mais espantado fico eu, para não dizer triste, porque infelizmente não consigo sensibilizar ninguém em Belo Horizonte, que é onde vivo. Nem as camisetas e telas que pinto mexe com a sensibilidade dos meus conterrâneos. Mas, melhor deixar isso pra lá e atentar sim para o quanto há de pertinência no Som 3 & Cia, marcado por energia traduzida em música. Isto é fazer arte, isto é sentir e viver a arte dando a ela valor que merece.
     O patrocínio Som 3 & Cia comparece com postura a merecer nossa reflexão, quando ao propagar sua existência acena para o quanto vale ser visto, ouvido, aplaudido e remunerado. É por aí que chegamos ao tratamento que a música merece e precisa receber.
      A visão e atitude do Som 3 & Cia mostra haver em Porto Alegre um procedimento artístico maduro e disposto. Som 3 & Cia, por esse patrocínio, mostra que a música no Rio Grande do Sul é tratada com esmero e respeito.
Belo Horizonte, 29 junho 2009   


2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia, meu amigo Cadinho!
Hoje fiz ginástica mental para traduzir seus pensamentos e, quando me dei conta, estava talvez fazendo o que vc disse em seu texto, tentando me conduzir pelo pensamento alheio: o seu :)
Deixo beijos... tenha um lindo dia

Bell disse...

Estou vivendo um dia de cada vez, sem pressa.
Cade o Xamã?

bjokas =)