Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PENSANDO

PENSANDO
     O que eu pensava ontem é o que penso hoje? Não lógico que não porque o mundo é dinâmico e tal como o mundo também sou ser dinâmico. Assim é que o pensamento evolui diante do que encontra e percebe pela frente valendo-se do que ficou pra trás como forma de não seguir assim tão desprevenido de tudo.
     A esperteza então age sempre em favor do pensamento? Não, porque nem sempre a esperteza age pela verdade e quando ela escapa pela mentira termina por já não ser tão esperta.
     Na verdade a mentira não consegue legitimar nada.
Belo Horizonte, 03 dezembro 2015
COM OS PEIXES
     Minha vontade de escrever um poema é grande, mas o bendito segura diz que não é o momento e trato de silenciar intenção. Respeito porque gosto de respeitar.
      Minha vontade de pintar camiseta é grande, mas sempre surge motivo para o daqui a pouco e que aos poucos empurra o tempo. Mexo daqui e dali porque pra certas ocasiões não basta querer melhor entender e também deixar que manifestações outras aconteçam.
     Por sugestão do amor dou sentido ao observar de todas as coisas, namoro aquário peixes que brincam passeiam dão voltas no que para mim está na magia do silencio deles. Aprendo mergulho navego e sinto que pela transparência da água posso perceber a presença de outros elementos tão disformes quanto extensos.

Belo Horizonte, 02 maio 2009

3 comentários:

Ana Bailune disse...

Textos sempre introspectivos, mas que servem como espelho.

ONG ALERTA disse...

A mentira tem seu tempo....
Abraço Lisette.

Bell disse...

Oi Cadinho

cada dia mudamos os pensamentos e nossas ações.

um lindo dia pra vc =)