Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PODENDO FAZER

PODENDO FAZER
     A rotina nos induz a acreditar que fazemos as mesmas coisas todos os dias, mas isso é ilusão. Da mesma maneira que não existe um dia como outro, para cada dia os afazeres, ainda que semelhantes, são outros.
     Há sempre uma maneira de criarmos situação completamente nova abrindo perspectiva outra para tudo que fazemos, ou deixamos de fazer. São os desafios que se fazem presentes sempre na busca de alguma reação nossa. Assim é que vamos compondo e dando às nossas vontades novas buscas e novos achados a então nos colocarem tão encontrados quanto perdidos em meio ao tudo que podemos fazer.
Belo Horizonte, 15 dezembro 2015
DA ENTREVISTA
      Em meio à entrevista que concedi para Meiroca, que irá publicá-la lá em seu blog não sei quando, fui perguntado sobre qual tema escreverei amanhã.
     Não tinha, como não tenho, tema específico para escrever amanhã. Mas, a pergunta veio com o despertar do tema que eu não tinha porque é assim mesmo que acontece. De algum instante inesperado a surpresa e da surpresa é que surgem os melhores temas.
      Do convite que recebi da Meiroca alegria incontida porque gosto dela, do jeito dela se manifestar, da sua impetuosidade que pode ser influência do seu convívio com a Itália, que é onde mora hoje. E mesmo na condição de entrevistado tive oportunidade de saber que Meiroca tem memória curta para o que não faz bem a ela, o que demonstra ter coração enorme para o bem que faz a ela e a nós por ser assim. A propósito, esse apelido Meiroca tem uma sonoridade de aconchego!

Belo Horizonte, 19 junho 2009

3 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Bom dia, Cadinho.
Taí algo que me fez pensar...
Meus dias comuns (oq há os incomuns) me parecem sempre iguais mas vou passar a prestar muita atenção às pequenas diferenças... vai ser divertido encontrá-las :)
Beijos e um lindíssimo dia para vc

Graça Pires disse...

Bom dia, amigo. Realmente há que quebrar a rotina, seja de que forma for...
E o seu Xamã?
Beijo.

luah negra disse...

Olá !
Há conforto e tédio na rotina .
Podendo fazer diferente , por que não ?!
Beijos