Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ÚLTIMO DIA

ÚLTIMO DIA
     Último dia de 2015, ano de muitas revelações e cobranças, ano de muitos relatos e posturas a distinguirem o bom do mau caráter.
     Último dia de um ano que então entrega ao 2016 a necessidade de nós brasileiros, que queremos o nosso Brasil respaldado por sua altivez, agirmos em favor do respeito e da verdade.
     Em 2016 o tempo da distinção. Precisamos, nós patriotas, defender nossa Pátria com coragem e determinação buscando dar ao nosso País comando capaz de conduzi-lo ao progresso devidamente respaldado pelo respeito. Precisamos exterminar essa situação de total desgoverno hoje sustentado por tanta mentira. Acabou a tolerância.
Belo Horizonte 31 dezembro 2015
PRA LÁ DE PERDIDO
     Da primeira vez que ouvi fiquei confuso não entendi bem. Mas agora que volto a ouvir relato semelhante fico horrorizado, ainda que não devesse diante de tudo que está posto em nosso cotidiano.
     O Banco do Brasil convoca a presença física de senhora com quase 85 anos de idade para atualização do seu cadastro. Um absurdo completo diante do evidente risco existente em tal convocação, seja pela segurança que já não existe nos grandes centros deste País, seja pela arrogância de uma entidade financeira que parece totalmente alheia aos recursos hoje existentes para que tal convocação seja simplesmente dispensável, para não dizer abolida do expediente de tal empresa.
     É lamentável que um Banco do Brasil aja de maneira tão mesquinha e tão desrespeitosa para com pessoas que por força da idade fazem por merecer tratamento que as dignifique em todos os sentidos.
      O nosso Brasil está mesmo é pra lá de perdido.

Belo Horizonte, 26 julho 2009

2 comentários:

Mariana Penna disse...

Oi Cadinho. Vim lhe desejar uma excelente passagem de ano.
Um beijo!

Ana Freire disse...

Um 2015, que também não foi nada fácil, por aqui no nosso país...
Uma coisa é certa... políticos, tanto aí como aqui... estão dando conta do nosso limite de tolerância...
Esperemos que o Novo Ano seja bem melhor... trazendo novas perspectivas e expectativas, para todo o mundo...
Abraço
Ana