Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de dezembro de 2015

ZANZANDO




ZANZANDO
     O que dizer para alguém que coloca a compreensão literalmente alinhada com a conveniência? Lógico que é mais conveniente compreender do que ficar zanzando por aí sem entender nada. No entanto quando a compreensão se torna administrada pela conveniência, o que é simples precisa ser complicado para que daí brotem elementos a atenderem à demanda da conveniência e não da compreensão. Razão pela qual simplificar pode ser algo muito complicado em determinadas ocasiões.
     Será fácil facilitar?
Belo Horizonte, 19 dezembro 2015
DESAJEITADO
      Vou dizer algo que é sério, mas que é sério mesmo.
      Quem nasceu pra ser pequeno não consegue crescer de jeito nenhum.
      Pode parecer preconceituosa afirmação que aqui faço, mas isso é fato. Antes devo lembrar professor do meu tempo de menino que em meio a uma aula de matemática fez o alerta da distinção entre o ser grande do comprido. O sujeito grande é aquele que cresce pelo saber, por vida marcada por ação que resulta em obra notável. Já o fulano comprido é o que tem sua estatura física farta em centímetros.
     Mas, de volta ao tema, chega a ser impressionante a enorme pressão que o gajo pequeno impõe sobre seu próprio ser a não permitir que das mais singulares atitudes possa ao menos brotar alento de uma ainda que remota elevação de comportamento, consciência ou percepção do que dá a cada um de nós o curso do crescimento eficaz.
      A pessoa pequena permanece atravancada por valores que insiste em cultivar e que terminam até por não permitir nossa contribuição para que saia do seu conflito perdido em verdadeiro atoleiro.
      Não tem jeito, ou se jeito tem ele está é no querer de cada um. O que não tem nada a ver com Deus, porque se tem algo que puxa a vida para sua própria pequenez é a velha mania de colocar tudo sob responsabilidade de Deus para que depois possa simplesmente culpá-lo.
Belo Horizonte, 25 junho 2009

Um comentário:

{Λїtą}_ŞT disse...

Será fácil facilitar?
Dependendo do caso, não, muito complicado.
Mas o que é fácil é sua amizade e gentileza e por isso vim para desejar um fim de semana totalmente iluminado para vc.

Deixo beijos