Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BURBURINHO

BURBURINHO
     Evidente que se 2016 nasceu para todos nós Xamã se inclui neste contexto. O cão observa o ano novo sem grande surpresa, mas consegue sentir a expectativa das pessoas, o pouco movimento das ruas então desobstruídas por causa das viagens de tanta gente que some de Belo Horizonte nessa época do ano.
     Enquanto algumas pessoas retornam para a cidade outras tomam rumo para desfrutarem dos dias de férias e assim é que acontece praticamente durante todo o verão. Daí haver nesse período uma movimentação diferente daquela que caracteriza o burburinho do trânsito quando então a cidade assume seu ritmo próprio.
     Xamã descansa após caminhada mais longa em manhã ensolarada pela expectativa desse novo tempo que aponta para o muito que fazer.
Belo Horizonte, 05 janeiro 2016
MENTIRADA
É muita, mas é muita mentira esparramada por aí.
A ministra diz que não disse, o presidente garante sem ter crédito para garantir nada e as denúncias aparecem na provocação de discursos tão instáveis quanto contraditórios.
É mentira pra tudo quanto é lado porque de repente o país inteiro passou a aceitar, adotar, aplaudir e apoiar isso, porque a ilusão aparece com muito mais eficácia do que a realidade.
O bandido passa a ser herói e o ludibrio a ser valorizado de maneira tão espetacular quanto inequívoca. E por essa trilha surgem campanhas e candidaturas a mostrarem que mais vale aproveitar a oportunidade do que levar seja lá o que for a sério.
A mentira não combina com a seriedade e nem tão pouco com a clareza dos fatos. É preciso criar sombras, abrir dúvidas, não assumir nada que exija compromisso, para que assim sejam preservadas as múltiplas esquivas.
É mentira que provoca mentira, é mentira que estimula mentira, é mentira que não acaba mais.

Belo Horizonte, 12 agosto 2009

Um comentário:

Sílvia Pinto disse...

Problemas a atos do Brasil, iguais aos de Portugal. Até nisso somos irmâos. Felicidades para os irmãos brasileiros

FELIZ ANO DE 2016