Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CONSTATAÇÕES

CONSTATAÇÕES
     Nem tudo que transmitimos se faz devidamente entendido.
     Nem tudo que nos é transmitido é por nós devidamente entendido. Daí a necessidade da compreensão permitida ao propósito do entendimento.  
        Para quem prefere o conflito tudo é motivo para a discussão. Para quem prefere o entendimento tudo é motivo para a compreensão.
      O coração aflito sente sede de paz sem encontra-la.
      O coração amoroso encontra no carinho o gesto mais propício para o acolhimento.
Belo Horizonte , 27janeiro 2016
SER SECRETO
     Vou a Grussaí por motivos que se estendem a outros, a começar pelo começo do meu viver, minha origem, meu pai que nasceu naquela região.
     Vou a Grussaí por conhecer e reconhecer a força que há naquele lugar e que se identifica comigo.
      Vou a Grussaí porque desde muito cedo em minha vida aprendi a perceber nuances daquele lugar, daquela praia, daquele mar.
      Vou a Grussaí porque lá não é só uma praia, ou local para férias e temporadas de veraneio.
      Vou a Grussaí porque lá é um lugar que tem a ver comigo, com o que faço e com o que sinto, com o que trago vida afora até em situação que hoje percebo estar em meu ser secreto.

Belo Horizonte, 10 outubro 2009 

Nenhum comentário: