Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 16 de janeiro de 2016

COR DE CADA DIA

COR DE CADA DIA
    Pode ser que cada dia tenha uma cor predominante em nossas vidas. Ou então podemos adotar, por livre escolha, cor que queremos para representar aquele dia. Acordamos e pensamos perguntando a nós mesmos qual a cor que queremos para hoje.
     As cores traduzem significados e por isso servem também como aspecto sugestivo para que adotemos posturas com o passar do dia.
     Hoje sinto estar o meu dia possuído pela cor verde que desperta esperança, amadurecimento, equilíbrio entre dois pontos determinando processo de passagem. O verde propõe calma e diminuição da pressa e aumento do ritmo vagaroso.
     O verde parece mostrar haver na natureza o tempo de cada tempo em harmonia com o espaço de cada espaço.
Belo Horizonte, 16 janeiro 2016
DA VIDA
     Fico quieto sinto-me quieto porque tenho e trago sensação de saudade neste presente meu eu a vagar por sentimentos e sensações perdidas num tempo perdido em presente que se ausenta de mim, ou em mim. É o que sinto enquanto busco caminho que possa abrir permissão para que eu viva. Sim, porque vivo o que não vivo com tanta intensidade, que concluo por isso estar no não viver da vida.


Belo Horizonte, 08 setembro 2009

Um comentário:

{Λїtą}_ŞT disse...

Perfeito, Cadinho! É uma bela ideia essas das cores e hoje, por ser dia especial, como vc sabe, vou seguir seu exemplo e tb adotar o verde.
É como digo, é sempre bom te ler.
Beijos