Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

INVERSÃO MENTIROSA



INVERSÃO MENTIROSA

     Quem ostenta a capacidade de piorar sempre não tem como apontar para o outro dizendo ser ele aquele que quer situação levada ao quanto pior melhor. Inverter as coisas não é gesto de sensatez e nem tão pouco oportuno quando a necessidade exige prudência e humildade. Ficar na arrogância é promover o afastamento contribuindo para o que mostra a realidade de quem elimina o melhor enaltecendo o pior.
     Quando ela diz ser o melhor, na realidade está anunciando o pior. Ela defende a tese do quanto pior melhor apontando para o outro o acusando de insistir no quanto melhor pior.

Belo Horizonte, 11 janeiro 2016

VELOZ

      Porque temos a cada dia veículos, máquinas e equipamentos mais velozes é que também ficamos mais velozes. Por isso é que assim os dias, semanas e meses ficam mais velozes. Os anos passam mais velozes e o que está no acontecido do outro século parece distante demais, porque quanto mais velozes ficamos, mais para longe vamos. Por isso também é que torna-se cada vez mais comum chegarmos onde não sabemos nem como entender, interpretar, decifrar.

Belo Horizonte, 19 setembro 2009

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Meu querido amigo! Estive ausente no fim de semana mas chego hj para desejar que sua semana seja de muita luz, muita paz, amor, saúde, sucesso e realização dos objetivos que traçou.
Muito obrigada pelas visitas, me fazem realmente muito feliz :)
Deixo beijos para vc

Graça Pires disse...

"Ficar na arrogância é promover o afastamento contribuindo para o que mostra a realidade de quem elimina o melhor enaltecendo o pior." Não posso estar mais de acordo...
Quanto à velocidade do tempo, parece que andamos sempre com pressa. Eu chego a perguntar-me: com pressa de quê?
Um beijo.