Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MOVIMENTO

MOVIMENTO
     A sinceridade não considera necessidade de ensaio.
    Quando então exposto ao desapego de todos aqueles entraves, eis que sentiu o sabor da liberdade em vento conduzindo o barco pelo mar solto no mundo.
     Aquela brisa longe e perto de todos os sentidos, esbarra na praia contemplada por ondas de sonhos espumados pelo sal do corpo transpirado. O silencio no ruído daquele diálogo mudo com o mar mostrando o horizonte flutuado pelo barco qual sonho a navegar pelo dorso da vida em movimento.
Belo Horizonte, 20 janeiro 2016
AO NOSSO DISPOR
     Somos seres livres e por isso é que, em princípio, fazemos o que queremos de nossas vidas. Se aceitamos ou rejeitamos essa que é condição a nós concedida, também é de pura decisão a ser por nós assumida.
     Mas, não somos tão simples quando nos perdemos em nossa própria racionalidade. Não somos tão competentes quando temos ao nosso dispor aquilo que passa a ficar maior que nós mesmos, ainda que por força da ilusão.
      É impressionante a carga de desprezo que o ser humano lança antes a si mesmo em muitos e muitos instantes. É impressionante perceber o quanto somos rebeldes e incapazes de alcançar, em muitos e muitos instantes, a capacidade que habita em nós mesmos e que por isso está simplesmente ao nosso pleno dispor.

Belo Horizonte, 16 setembro 2009

Um comentário:

{Λїtą}_ŞT disse...

Vim desejar a vc um lindo dia.
É feriado no RJ por conta do dia de São Sebastião então peço a ele que te proteja e a seus planos e sonhos.
Beijos