Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

AO NOSSO DISPOR

AO NOSSO DISPOR
     Todo dizer que vem realçado pelo amor se faz oportuno. Até porque não há no amor nada que esteja associado a um procedimento, digamos, de economia.
     O amor é expansão, é liberdade, é exposição. Daí a persistência do mais extenso diálogo com o amor que tem sempre algo a dizer para o nosso estar.
     O problema, no entanto, está mesmo é em quem não consegue se soltar para o amor de maneira sincera. Isso porque vivemos e convivemos em meio a motivações diversas que terminam por confundir e inibir o nosso próprio agir frente ao amor.
     O amor está sempre ao nosso dispor.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2016
PRESERVATIVO
     Palavras de João da Barra.
     Quando o propósito é o de avançar crescer desenvolver não há razão para que daí colecionemos picuinhas, inimizades ou contendas. Mais eficaz é a busca do entendimento, mais solene é perceber a compreensão, mais sensato é admitir o que nem sempre conseguimos realizar tal como pretendíamos.
     Tornar-se inacessível da noite para o dia não é algo que sugira bom agir. É pela força da aproximação que afastamos a desavença. É pela atenção acordada que deixamos de permitir que o mal cresça à sombra dos fatos. Uma coisa é investir no discurso da intenção, a outra é primeiro fazer para que depois possa o discurso mostrar o feito.
     É sempre bom perceber que o problema nem sempre está na opinião dividida, mas na resistência em aceitar, para que não fiquemos reféns do isolamento.

Belo Horizonte, 15 dezembro 2009

3 comentários:

Bell disse...

O amor ta meio banalizado né Cadinho?

Uma linda tarde =)

Vera Lúcia disse...


Perfeitas colocações, Cadinho.
Picuinhas, com certeza, não favorecem nenhum relacionamento. No amor há de haver abertura, cumplicidade e respeito.

Abraço.

MARILENE disse...

O amor pede clareza e objetividade. Não se pode esconder o sentir. Abraço.