Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

BRISA BOA





BRISA BOA
 No mundo de cada um o mundo de cada um. Aspectos íntimos que dão conta do que fazemos e pensamos, das referências que carregamos, do tempo que estamos nele.
     Quando então percebeu na bicicleta eficaz meio de transporte, buscou se adaptar ao tal veículo. Avaliou velocidade, capacidade de deslocamento, acessos e entraves. Saiu por aí buscando rumos fáceis de serem percorridos e aceitou desafio daqueles outros mais hostis. Pedalou forte para superar a subida e quando chegou onde queria respirou fundo e aliviado. Foi quando entendeu mais de perto que nem tudo é feito de brisa boa.
Belo Horizonte, 03 fevereiro 2016
NÃO DÁ MAIS
      O que quero e de uma certa forma preciso de dizer com toda franqueza é que não dá mais para dar ouvidos a quem não reconhece o que faço, crio, escrevo. Não dá mais para participar de festejos só porque sou solícito e bonzinho. Não dá mais para ouvir o que não quero e ficar quieto na ilusão de que assim depois serei visto e respeitado pelo que sou e faço. Não dá mais para fingir que está tudo bem quando não estou onde quero estar.
      Por isso vou para Grussaí, não na ilusão de que conseguirei tudo que ambiciono por lá, porque também não é bem assim. Mas é que vivo situação semelhante à de Grussaí que se não for lugar visto com devido respeito, poderá sofrer consequências sérias demais.
Belo Hor1zonte, 21 novembro 2009

2 comentários:

Bell disse...

Em um mundo de egoísmo feliz as pessoas que se importam com as outras.

Um lindo dia pra vc =)

Blog da Gigi disse...

Ótimo dia!!!!!!!!!!!! Abraços