Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 7 de fevereiro de 2016

DIA BRANCO

DIA BRANCO
     Meu dia se faz branco muito branco, puro como a luz do sol, claro como dia sem nuvens. É sensação boa de paz no silencio brotado que se esquiva das discussões idas a lugar nenhum.
      O dia branco flui por onde quero que ele flua. Caso a realidade insista em querer pressionar, vou para o sonho capaz de aliviar tudo e todas as coisas.
     Meu dia se faz branco, muito branco.
Belo Horizonte, 07 fevereiro 2016
REFÉNS
     Esta conversa de falar mal dos outros não faz bem. É fato existir ocasião e situação em que não dá pra falar bem desta daquela pessoa, mas há razão tão necessária para falar mal? Aí é que está o detalhe da coisa, porque ao falar mal o que o sujeito faz é querer emanar o mal que não faz bem a ninguém, nem tão pouco a quem age em favor da sua proliferação.
     Podemos ficar sentidos, magoados ou com o sentimento entristecido diante dessa ou daquela atitude mais ou menos grave ao nosso pensar, mas daí a sair e propagar discurso marcado pelo ressentimento vai diferença singular.
      Bem sei que por muitas vezes somos impelidos a fazer o que não queremos, mas ainda assim devemos ter o cuidado de evitar aquele agir que não queremos que seja direcionado pra nós 
     Somos todos limitados e reféns de mais enganos do que podemos imaginar.
Belo Horizonte, 18 novembro 2009 


3 comentários:

Marisa Giglio disse...

Também quero um dia branco . Tão lindo , reluzente . Bom domingo , Cadinho . Abraços .

MARILENE disse...

Falar mal das pessoas nos iguala aos comportamentos delas que nos desagradam.
Dias brancos têm luz e paz. Abraço.

Vera Lúcia disse...


Concordo, Cadinho.
Se não temos nada de bom para falar sobre as pessoas, então, fiquemos caladas. Falar mal das pessoas é um hábito infeliz e revela muito mais de quem fala do que de quem está sendo
falado.
Propagar o mal é pernicioso, além de se cometer eventuais equívocos irreparáveis, como manchar a reputação de uma pessoa.

Nada como fazer com que o nosso dia seja iluminado pela paz, tão acolhedora aos corações.

Abraço.