Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DIFERENTES



DIFERENTES
     Na cadência dos dias coisas que acontecem sempre. São atitudes de manutenção servidas para que o comum das coisas siga seu rumo sem maiores transtornos. Aquela coisa própria da vida de qualquer um de nós que está sempre realçada por uma rotina que está sempre oferecendo novos caminhos, novos acessos, novos gestos.
     Em tudo e por tudo eis que assumimos, ou somos assumidos por atos corriqueiros. E por mais diferente que queiramos ser, eis que esbarramos em lugares comuns a nos mostrarem que, por mais semelhantes que sejamos, somos sempre marcados por particularidades que dão conta do quanto somos únicos.
Belo Horizonte, 18 fevereiro 2016
BOAS AÇÕES
     O que posso ou o que qualquer um de nós pode dizer da atitude de quem quer que seja?
     João da Barra simplesmente aponta para o fato de sermos todos questionadores e questionáveis ao mesmo tempo. Não é porque culparemos que deixaremos de ser culpados de algo indevido que fizemos e fazemos porque não somos perfeitos e por isso é que também não somos imunes a nada.
     Mais importante que ficar na especulação da atitude alheia, diz João da Barra, é procurarmos em nós o que podemos fazer para melhorar o nosso agir perante o mundo que estamos nele. Somos todos responsáveis pelo que de bom e ruim acontece por onde passamos e vivemos.
      Somos sempre chamados a um agir pertinente e que possa fazer com que dele estimulemos ações que sejam boas para todos nós.
Belo orHoHorizonte, 06 janeiro 2010  

3 comentários:

Miss Smile disse...

Não podia estar mais de acordo com este texto. Antes de mudar, opinar, julgar o mundo e os atos alheios, devemos começar por nós mesmos. Se queremos melhorar o mundo, comecemos por nós.

sheyla xavier disse...

Olá,
O começo de tudo é nós mesmos e a mudança está em nós. Adorei o texto.

Beijos,
DMulheres
@dmulheres

Pensamentos Com Asas disse...

Tudo que somos é consequência de nos mesmo.. todo recomeço faz parte de nossas mudanças. Um ótimo fim de semana., bjs