Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MAIS PRA LÁ

MAIS PRA LÁ
     O calor me leva para o mar, mas não tenho como estar no mar agora. Só que nem por isso o mar deixa de estar em mim porque a praia é minha eterna companheira e dela colho sonhos e planos que perpassam pela vida afora.
     Um dia chego lá? Pode ser que sim melhor não pensar nisso agora que é hora de outras preocupações porque a vida sem preocupação é praia sem mar.
     Então sou o mar da praia que diz ser eu moço de sonhos e desejos que estão muito mais para a areia do que para a terra.
Belo Horizonte, 05 fevereiro 2016
ATENÇÃO DE CADA UM
     A liberdade não vem de construções gigantescas e nem tão pouco de ambições desenfreadas. O viver cresce é daquilo que ele consegue perceber e elevar ao seu próprio libertar.
      Em Grussaí há um silencio próprio da liberdade que nos induz e conduz a reflexão mais profunda do que é ser e estar diante de tudo aquilo que nos é sugerido e ofertado.
     Não é pela revolta dos vândalos que se chega à conquista seja lá do que for. Não é pela falsa construção de valores que conseguimos valorizar o que somos e fazemos.
      Em Grussaí a tentação de um progresso que vem de fora e que pode ser bom sim, desde que não ignore seus próprios malefícios. Para tanto é sempre oportuna e importante a atenção de cada um para que assim não fique o poder público perdido em vãs divagações.

Belo Horizonte, 13 novembro 2009  

Um comentário:

Suzete Brainer disse...

O mar é essencial para a alma se renovar!...
Grata pela sua gentil visita e comentário!
Abraço de paz.