Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

POR VIR



POR VIR

     Olhou para o tempo nublado e pensou na chuva. Respirou o calor da manhã e pensou na chuva. Simulou raciocínio ido a outro lugar e lembrou da chuva que caía na praia confundindo a umidade trazida pelo mar.

     Continuou andando pela cidade no segredo daquela andança assumida pelo pensar. Parou por um instante perdido no tempo querendo encontrar aquele agora previsto pela chuva que ainda estava escondida na gravidez daquelas nuvens.

Belo Horizonte, 17 fevereiro 2016

COM AMOR

     De todas as coisas eis que João da Barra prepara no silencio a presença de muitos dizeres. Na lembrança a presença do mar e no mar a presença da praia palco cenário de encontro que então banha o querer e o sentimento salgado pela vida.

     Dos detalhes que surgem e desaparecem o momento de cada momento vivido e sentido por circunstâncias esperadas e inesperadas. Entre a surpresa e o desalento a compreensão do depois a exigir que saibamos conviver com o que temos e trazemos em nós mesmos.

     João da Barra então mostra que pela via do amor podemos tudo e muito mais, porque é assim e só assim é que conseguimos celebrar o que nos felicita e ampara com carinho o que nos aflige.

Grussaí, 30 dezembro 2009