Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de fevereiro de 2016

RELATO SINCERO

RELATO SINCERO
     Quando então resolvemos encarar a verdade passamos a não aceitar mais conversas partidas ao meio e desviadas por argumentos de conveniência. Diante do relato sincero não há de ser levado em conta o agir posto em pura e simples defesa oriunda de posições a não se permitirem à vinda da compreensão ampliada pelo propósito do entendimento.
     Há quem viva para complicar o que se mostra simplificado pela evidencia. Há quem repudie a luz da verdade na busca de alguma sombra que possa distorcê-la por indagações  paralelas.
     Na mentira o brotar do questionamento; na verdade o florescer da resposta.
Belo Horizonte, 06 fevereiro 2016
RODAS DO QUERER
     Observo de longe e de perto cada pedaço deste lugar, cada conversa e cada jeito trejeito dessa gente. Observo quieto a inquieta intenção minha em adquirir uma bicicleta.
     Observo ocasião para abrir assunto e daí averiguar cada informação que surge.
     Em Grussaí impossível dizer quantas bicicletas transitam diariamente por suas ruas. É só parar em qualquer lugar mais ou menos movimentado e aguardar pouco tempo para ver perceber sentir o quanto está a bicicleta presente na vida desse lugar.
     Pelas rodas do querer, eis que sigo por minha busca silenciosa a mostrar a bicicleta que por certo está em Grussaí à minha espera.

Grussaí. 01 dezembro 2009

Nenhum comentário: