Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de março de 2016

CONFLITUOSO

CONFLITUOSO
    A disputa pelo poder é algo que, no mais das vezes, não dignifica ninguém. Todo agir exagerado sugere destempero a sugerir delírios sucessivos.
     A intenção em uns quererem se impor perante outros mostra o acesso à perversidade, comportamento tipicamente humano.
     Instigar o conflito é próprio de quem já perdeu o fio da compreensão.
Belo Horizonte, 09 março 2016
CEDAQUI
     Depois de informado fui à banca de revistas no centro da sede de São João da Barra, próximo à Câmara Municipal e adquiri o livro: Cedaqui, o Anarquista – Crônicas Novas e Antigas. Autor, Célio Aquino.
     Não conhecia o autor, gostei do que li e como acontece com todo livro que se preza, eis que deparei com referências por demais interessantes com relação a São João da Barra. O autor, que já não é nenhuma criança, alerta e mostra elementos que dão conta da cultura de São João da Barra que deve e até precisa de ser valorizada e devidamente preservada.
      João da Barra sentiu-se por demais confortado com posicionamentos assumidos pelo Célio Aquino que de alguma maneira até funcionam como pertinente lembrança para que todos nós, sanjoanenses ou não, respeitemos esse lugar que tem, além de muita história, população merecedora de toda atenção.
     Cedaqui... é um livro que precisa de ser lido por quem se interessa por São João da Barra.
Belo Horizonte, 25 fevereiro 2010

 



Um comentário:

Ana Freire disse...

Uma coisa é quase sempre certa... todo o poder corrompe... e como diz um antigo Ministro das Finanças, por cá... a política é uma grande porca! Ele lá saberá, do que está falando...
E outra coisa é quase certa... de jogos de poder... quase nunca ninguém sai limpo, mesmo!...
Abraço, Cadinho! Continuação de boa semana!
Ana