Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 6 de março de 2016

OCASIÕES



OCASIÕES
     No mais das vezes quando a gente não simplifica acaba mesmo é complicando as coisas. Mas existem momentos em que é pela complicação que terminamos simplificando, porque existem coisas que aparecem pra gente tratar de arrumar caso não queira ficar na desarrumação.
     Tem sempre ocasião pedindo paciência. Coisas que acontecem pra provocar, desafiar nossa paz. Mundo é cheio de conflito e não adianta querer ficar fora dele porque sempre aparece um. Não tem jeito.
Belo Horizonte, 06 março 2016
DAS OCASIÕES
     Por vezes o amor impõe sobre nós o silencio e até o afastamento do que almejamos, ainda que de maneira temporária, para que possamos ampliar a nossa audição e demais sentidos aos dizeres que de fato contribuem para a efetiva e plena aproximação. Por isso mesmo é que por muitas vezes convivemos com a sensação do sofrimento a numa outra aferição nos mostrar que quando em processo de ajuste passamos por sensações estranhas ao comum do nosso estar.
     João da Barra quando mostra e aponta lugar onde vive também abre a perspectiva de haver em São João da Barra realidade composta por elementos que distinguem regiões a formarem o município como um todo. Razão para que haja sensibilidade que possa detectar o que de fato compõe a realidade de cada região do município, para que a cidade como um todo esteja num processo de crescimento a dignificar e valorizar toda a sua população que é a que confere a essência e o que há de mais solene em toda São João da Barra.
Belo Horizonte, 22 fevereiro 2010 

Um comentário:

Ana Freire disse...

Caos e conflito... acho que são mesmo os ingredientes, de que será feito este nosso mundo, mesmo... infelizmente...
Enfim... desde que não os deixemos entrar dentro de nós... lá os vamos contornando, por esse mundo fora...
Abraço!
Ana