Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 3 de março de 2016

PODE PARECER

PODE PARECER
      Pode parecer simples, mas não é transitar diariamente, durante uma hora, pelo espaço de uma rádio web com um programa de improviso e sem respaldo de produção arrojada como é o caso do Itinerante. Um trabalho levado a sério e que por isso mesmo faz por merecer respaldo financeiro vindo de algum patrocínio.
     Pode parecer visionário alertar para o quanto se mostra eficaz uma rádio web como a http://malaveia.com.br com produção musical de época selecionada e catalogada pelo Edu que se dedica à radiodifusão faz tempo sendo merecedor de pertinente patrocinador.
     Pode parecer delirante, mas a gente acreditar no que faz é algo capaz de enriquecer o investimento de quem tem como patrocinar iniciativa tão oportuna.
Belo Horizonte, 03 março 2016
CONFUSÃO GERAL
     Evidente que acima de toda e qualquer obra, seja ela política ou particular, federal, estadual ou municipal, está o ser humano. Numa mesma linha de raciocínio João da Barra mostra que acima do poder de representação está aquele que legitima a representação desse poder, que é o ser humano comum que compõe a população que elege e que é a verdadeira senhora desse poder todo. Se é assim, presidente, governador, prefeito e membros dos poderes legislativo e judiciário são servidores de quem os elege e nomeia.
     Mas, à luz dos fatos, nem sempre é assim que acontece porque no Brasil de hoje o voto passou a valer mais que o ser humano, numa demonstração de engano sem tamanho a confundir poderes, povo, País, Estados e Municípios.

Belo Horizonte, 06 fevereiro 2010

3 comentários:

Graça Pires disse...

"hoje o voto passou a valer mais que o ser humano"... No Brasil, por cá e em todo o lado. Gostei da reflexão.
Beijo.

Bell disse...

Temos que sempre acreditar no nosso potencial!!

bjokas =)

Sileni Machado disse...

Se o povo soubesse o poder que tem faria bom uso do voto, mas preferem vendê-lo a troco de dentadura, cimento, óculos e por aí vai... triste realidade! Ótimo texto!

Abraços! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas