Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de abril de 2016

AUTENTICIDADE

AUTENTICIDADE
     Porque não encontro espaço na grande mídia eis que chego à rádio web e dela não quero outra vida. Digo isso porque experiência que vivo na http://malaveia.com.br apresentando O Itinerante tem sido simplesmente espetacular. A liberdade somada ao fato de transitar por toda Internet mundo afora sem ficar atrelado a nenhum processo limitado já é razão de sobra para que brote e cresça com muito entusiasmo o sentimento de realização.
     Estar em sintonia com uma rádio web é se permitir ao que há de mais autêntico no mundo da radiodifusão brasileira.
Belo Horizonte, 28 abril 2016
NÃO É ASSIM
     Bem sei da existência de pelo menos uma meia dúzia de nomes que querem mandato de deputado(a) estadual e federal a transitarem por São João da Barra - SJDB.
     Bem sei de propostas e discursos em favor do progresso e da importância da chegada de obras em SJDB e da apreensão do que virá a ser Grussaí e outros distritos do município.
     A grande pergunta é: A quem interessa de fato tanta obra em SJDB?
     Hoje é nítida a realidade de uma SJDB refém de construtoras e empreiteiras a agirem como querem e sem qualquer resistência ou ato que de fato proteja sua integridade física e social. Aí surge notícia de que o investidor Eike, depois de ter projeto seu rejeitado para construção de enorme estaleiro em Santa Catarina, em particular por questões ambientais, declara não haver problema. Já que não dá pra construir em Santa Catarina, a intenção vai para o Estado do Rio de Janeiro, em SJDB, lógico.
     Ora, ora minha gente. Será que é assim mesmo que o progresso virá, virá, virá?
      Estas candidaturas que aí estão a pedir votos, votos e votos precisam trazer algo que de fato contribua para a preservação da dignidade de SJDB. Do contrário...

Grussaí, 28 junho 2010   

2 comentários:

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Cadinho, fui conhecer "Malaveia" e gostei!
Agora veio a público o "progresso" que as obras promovem...
Parabéns, sucesso, abraços carinhosos
Maria Teresa

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Autenticidade.... ô palavra importante!!!