Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de abril de 2016

CATANDO FEIJÃO

CATANDO FEIJÃO
     Dia de catar feijão, separar o que presta do que não presta. Enquanto isso pensamento cata sentido de cada ideia considerando o que vale ser levado em conta.
     Tanta coisa que passa pela cabeça da gente!
     Tem coisa que acontece, tem coisa que não acontece, mas que é inventada e acreditada por muita gente. Até que um dia aparece hora de ter que catar o feijão da sujeira misturada nele.
     Não dá para acreditar na mentira que insiste em querer ser a verdade.
Belo Horizonte, 29 abril 2016
AO QUE FAZ JUS
     Estamos sempre entre desafios mais ou menos brandos em nossas vidas. Entre sonhos deliciosos e pesadelos, entre revelações maravilhosas e sombras tenebrosas porque a própria vida trata de nos induzir ao que em nós impõe pesos ou declara alívios.
     Perguntou-me sobre minha fonte de renda que não é outra senão a dos painéis que pinto, óleo sobre tela, ou das palavras que escrevo, coluna no informativo O Pappel e Folhetos Cadinho RoCo.
     Quis saber mais de mim que já trabalhei muito e ganhei pouco dinheiro porque sou homem de fé e acredito sempre no que posso e devo fazer. Ainda que dêem a mim o devido reconhecimento, não sei fazer o que não posso fazer e por isso é que não meço esforço ao fazer o que posso fazer. Mas hoje, preciso de dinheiro e por isso cobro preço que entendo fazer jus ao meu trabalho.

Grussaí, 01 julho 2010

3 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Meu amigo... que belas palavras!!!!
Um prazer ler letras mineiras, simples e profundas!
Um abraço!!!!

Ivone disse...

Escreves muito bem e nos dá a ideia do que realmente quer passar em seus escritos, não é à toa que tens de se valorizar, parabéns!
Abraços apertados e um feliz domingo!

Maria Teresa Valente disse...

Cadinho, você vai direto ao ponto, tem muita sujeira e
o feijão que sobra tá carunchado.
Não dá nem pra fazer sopa!
Excelente semana!
Abraços carinhosos
Maria Teresa