Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 19 de abril de 2016

ESSÊNCIA



ESSÊNCIA
     Existem momentos que marcam , existem pessoas que marcam, existem expectativas que marcam. São registros de cicatrizes a desafiarem o tempo ignorando o esquecimento, exuberando a lembrança.
     Daquilo que então carregamos como referências é que vamos depurando pensamentos e até mesmo conceitos tão escancarados quanto escondidos em nós mesmos.
     Nem sempre percebemos o quanto há de essência em nosso coração.
Belo Horizonte, 19 abril 2016
LOCAL DE INVESTIMENTO
     Nunca tive e nem tenho a menor intenção de morar ou ao menos veranear em São João da Barra- SJDB ou em qualquer uma das suas praias é o que diz o Batistão.
     Minha relação com SJDB é uma relação comercial, industrial, profissional, especulativa, posto ser eu homem de investimento e comprometido com o lucro, com o ganho financeiro. Não tenho nenhum compromisso formal com população, postura social, religiosa, artística, educacional ou política com o município de SJDB, que para mim é um local de investimento, canteiro de obra, mina de fazer dinheiro e pronto.
     Batistão ainda diz ter sim simpatia e apreço por situações isoladas de SJDB, de gostar das conversas com João da Barra e pronto. É isso, só isso e não mais que isso.
Belo Horizonte, 09 agosto 2010

Um comentário:

Maria Teresa Valente disse...

Expectativas frustradas, servem para apurar nossa essência!
Infeliz do homem que vive de explorar, sem nunca se importar com as consequências!
Coitado do Batistão...
Ainda bem, que nem todos compartilham desse pensamento...
Obrigada, Cadinho, abraços carinhosos
Maria Teresa