Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de abril de 2016

FAZENDO

FAZENDO
     Cada um faz o que pode. É o que ouço do Itinerante que de segunda a sexta-feira está no ar pela rádio web http://malaveia.com.br .
     Independente de índice de audiência ou receita vinda de patrocinadores, mais vale fazer o que é possível valendo-se da verdade e do empenho em, sempre buscar o melhor do trabalho realizado. Sentir o efeito trazido pela dedicação em proporcionar o que pode ser extraído do talento brotado do próprio viver.
     O que temos para oferecer, não é feito para ficar retido em nós.
Belo Horizonte, 06 abril 2016
TOQUE DE LUZ
     Não posso deixar de agradecer homenagem prestada ao João da Barra em evento que aconteceu em Campos dos Goytacazes. No entanto, também não posso deixar de fazer o registro do quanto João da Barra é avesso a discursos preconceituosos. Para João da Barra não é nem um pouco saudável, em nenhuma circunstância, insistir na distinção entre ricos e pobres com a intenção de instigar o conflito. Nesse sentido, João da Barra considera haver aí o grande dano do governo Lula, que por força de um populismo danoso, leva a população brasileira a distinções dessa ordem e a uma cultura de valores tão distorcidos quanto indevidos, grosseiros.
     Infelizmente, aquilo que poderia ser celebrado de maneira positiva, terminou por desencadear esse mal estar que, como João da Barra gosta de frisar, pode servir sim para que ponhamos luz onde impera a treva.

Grussaí, 24 abril 2010 

3 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cadinho
Passando por aqui para deseja uma bela tarde. Abraços

MARILENE disse...

E se cada um faz um pouco, o resultado será grandioso. Abraço.

Vera Lúcia disse...


Instigar o conflito só causa danos, discórdia e insatisfação. Precisamos de equilíbrio e paz, o que é incompatível com a intolerância.

Sim, se cada um fizer o que pode, com boa vontade, colherá bons frutos de sua sensatez.

Abraço.