Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 25 de abril de 2016

GRAÇAS A DEUS



GRAÇAS A DEUS
      Quando então entro o ar com O Itinerante pela rádio web http://malaveia.com.br me entrego a um convívio que cresce em consistência porque posso ter esta resposta pelo painel de audiência que me é apresentado de maneira simultânea. A cada ponto de elevação desse índice eis que sou palpitado pelo sopro da gratidão.
     O Itinerante é mistura de personagem e programa que a mim concede a experiência de atuar numa rádio web que estampa minha voz mundo afora.
     Sentir a presença do ouvir ao meu dizer é espécie de resposta ao que faço pela graça que me é concedida por Deus.
Belo Horizonte, 25 abril 2016
VOTO ZERO
     Quando menciono existência do voto nulo como opção válida no processo eleitoral brasileiro, antes de pretender a apologia trato de mostrar a existência de dispositivo que nos desobrigue da obrigatoriedade do voto.
     Certa vez li ou ouvi alguém dizer que no Brasil não há obrigatoriedade do voto e sim do comparecimento ao processo eleitoral. Tudo bem e se é assim eis aí a alternativa do voto nulo.
     O que não dá mesmo pra ser levado em conta é a venda e compra do voto. Quem compra voto, compra porque encontra quem vende e quem vende voto, vende por ignorância, estupidez, falta de educação cívica, falta de percepção social. Quem vende o voto seja por dinheiro, material diverso, promessa de emprego, falsa sensação de vantagem vinda de projetos, planos, propostas, bolsa de contribuição variada abre mão da sua liberdade de escolha. Passa a ser refém, escravo, sujeito vendido sem direito a choro nem vela. Por isso, pense bem no que fazer com o voto. No caso de dúvida tecle na máquina do voto o zero em tudo e pra tudo e fim de papo.
Belo Horizonte, 21 agosto 2010

3 comentários:

Lu Nogfer disse...

Sentir-se grato é uma das mais bonitas virtudes do ser humano.

Ao segundo assunto, é bem desse jeito. É melhor votar nulo do que se corromper. Simples assim!

Abraço.

Anônimo disse...

Votar nulo é uma opção. Escrever certas coisas estúpidas no boletim de voto já penso ser ... nem digo

Hoje em Portugal é feriado - dia da liberdade...

Grande abraço

Bell disse...

Passando para te desejar uma ótima semana.
E o nosso querido Xamã como está?