Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de maio de 2016

BRASIL BRASILEIRO

BRASIL BRASILEIRO
      Chega a ser impressionante como uma pessoa pode emanar energia tão ruim e capaz de se alastrar por um País inteiro.
     A forista Dilma tão logo afastada da presidência da república cria enorme sensação de alívio ao Brasil. É incrível como o ambiente se transforma, como o vento sopra com mais euforia, como tudo parece suavizado por evidente leveza.
     O Brasil, uma vez desgarrado do Foro de São Paulo, busca sua autêntica identidade que é a de ser o nosso Brasil brasileiro.
Belo Horizonte, 13 maio 2016
EM AÇÃO
     Sempre precisamos saber mais porque quando passamos a saber de tudo eis que percebemos haver coisinha e outra a ser averiguada. Na arte é assim também, quando impelidos somos a criar mais. Quando deparo com painel por mim pintado, óleo sobre tela, eis que sou chamado a refletir sobre o que fiz. Diante dessa reflexão eis que conduzido sou a novo fazer numa sucessão sem fim porque a vida é assim seja na pintura, literatura, comunicação, convívio com as pessoas e com o próprio mundo. Somos sempre induzidos a viver mais porque a vida simplesmente nos remete sempre à sua própria razão de ser que precisa estar sempre em ação.

Belo Horizonte, 23 agosto 2010

3 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

SAI DESGRAÇA!!!!
SAI COISA RUIM!!!
FORA CAPETA COMUNISTA!!
FORA DILMA..FORA LULA LADRÃO!!!! DESGRAÇADO FORA PT!!!!!!!!!!!

Odete Ferreira disse...

Do lado de cá do Atlântico, vemos com preocupação a situação brasileira. Nada é só preto ou branco e não há verdades absolutas. Assim como a corrupção é algo demasiado transversal e não adstrito a um só lado. Infelizmente!
Em todo o caso, o que desejo/desejamos é que os brasileiros saibam conservar um valor inquestionável: o da democracia.
Bjo, amigo

Ana Freire disse...

Esperemos que a mudança traga algo de diferente... e não mais do mesmo...
Contudo, partilho a opinião da Odete, acima... nunca nada é preto ou branco, como a comunicação social nos pretende fazer crer... sendo a corrupção algo inerente e transversal na política, a todas as forças... segundo creio, muitos dos novos protagonistas, daí, do panorama politico... também estarão com investigações pendentes... o tempo o dirá...
Por mim... e aqui deste lado... a politica é isso mesmo que me oferece... mais do mesmo... independentemente da cor politica... cá... governam-nos a partir da UE... o governo eleito... é somente uma mera entidade ao serviço de Bruxelas... mas querem-nos fazer crer... que se vive em democracia... num país com autonomia... nunca nada é o que parece... isso é mais do que certo!...
Abraço! Bom fim de semana!
Ana