Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 28 de maio de 2016

DE BLUMENAU



DE BLUMENAU
      Recebo abraço vindo de Blumenau, saudade de Santa Catarina. Olho para o céu distante, como querendo encontrar aquele avião que um dia levou-me a Santa Catarina. Na maciez da manhã fria busco agasalho na veste macia de Santa Catarina.
      Hoje fico com a sensação de estar longe daqui e perto do mar que chega em Santa Catarina.
Belo Horizonte, 28 maio 2016
SOU GRUSSAÍ
     Não sei dizer o que de fato sinto ao pedalar Marta, bicicleta que vai comigo pelos caminhos de São João da Barra.
     Depois de acontecimentos recentes, converso com João da Barra e Batistão, assunto diverso, mas que traz como alicerce comportamentos que assumimos. Posições ou até mesmo imposições vindas quase que naturalmente do cotidiano. Quando percebemos eis que estamos comprometidos com temas e situações delicadas, complicadas e estranhas contraditórias.
     João da Barra alerta para o quanto é importante perceber Marta na praia. Batistão já extrai do mar outras idéias, intenções.
     Concluo que o que quero mesmo é estar em paz em Grussaí. Sem dar muito fôlego ao que vislumbra amanhã mais ou menos sombrio. Sem insistir numa busca tão cansativa quanto inútil.
     Fico na paz que percebo haver em João da Barra e no respeito ao Batistão que com suas ideias parece contar com fortes aliados.
     Não quero o poder e nem tão pouco o conflito. Sou Grussaí, sou da paz.
Grussaí, 06 novembro 2010