Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de maio de 2016

DESOBSTRUINDO

DESOBSTRUINDO
      Entregar a vida ao espírito da desconfiança é o mesmo que se permitir à atrofia do acreditar. Haverá perspectiva saudável ao avanço realçado pela dúvida?
     Aceitar o princípio do ceticismo como postura de comportamento é admitir a construção do obstáculo, ao invés de se permitir à desobstrução do caminho a ser seguido.
     Somos livres para fazermos da nossa força o uso que quisermos.
Belo Horizonte, 15 maio 2016
HORA DE PARTICIPAR
     Não basta pretender o bem para fazer o bem, porque o que é bem para mim pode ser mal para outro alguém, é o que digo eu João da Barra, da Barra, que busco e quero a dignidade e manutenção dos valores essenciais de São João da Barra – SJDB, da Barra, da Barra.
     Quando a situação supera capacidade de administrá-la, nada mais sensato do que recorrer a quem possa fortalecer o nosso agir.
     A realidade hoje estampada em SJDB exige pede requer a participação de sua gente, não para repudiar seja lá quem for, mas para defender a dignidade e história e SJDB. Não será pela fraqueza, omissão ou despreparo do poder público que a força da população sanjoanense deverá esmorecer dispersar, muito antes pelo contrário.
     Que saibamos aprender a lição para que, no momento devido saibamos escolher com prudência e sabedoria quem de fato tem capacidade de enfrentar, defender e honrar SJDB enquanto cidade e município que é marco da história do Brasil.
     Ou será que SJDB quer se transformar em outra cidade?

Belo Horizonte, 02 setembro 2010    

2 comentários:

Daniela Silva disse...

É, dá que pensar...

Beijinho meu,
http://danielasilvablogoof.blogspot.pt

Ana Freire disse...

Por vezes, a dúvida... é a única certeza que jamais teremos...
Há que manter um espírito aberto... para o que é... e para o que apenas aparenta ser...
E em caso de dúvida... considerar todas as hipóteses...
Abraço
Ana