Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 7 de maio de 2016

GOTEJAR

GOTEJAR
     No mais das vezes aquele discreto gotejar não significa nada, se mostra inofensivo. Com o passar dos dias eis que o chão aparece úmido, coisinha à toa. De repente, aquilo que era pouco mais que simples mancha no chão surge como pequena poça d’água . O vazamento então se mostra ameaçador, teimoso e demonstrando crescimento. É preciso fazer alguma coisa antes que o furinho se transforme num rombo desastroso.
     São dos pequenos acontecimentos é que passamos a permitir ocasiões desastrosas.
Belo Horizonte, 07 maio 2016
MARTINHA
     Batistão oferece a João da Barra bicicleta simples, tal como é o próprio João da Barra que trata de batizá-la com o nome Marta, Martinha, Marta, Martinha que é nome bíblico, ela Marta irmã de Maria, ambas irmãs de Lázaro. Marta recebeu por algumas tantas vezes o Cristo em sua casa.
     Batistão gostou do nome, mas insistiu em querer saber qual relação que João da Barra percebeu entre Marta e bicicleta.
     É que, explicou João da Barra, Santa Marta é tida como a padroeira dos hotéis e pousadas ou, em outro sentido, do acolhimento. Batistão chegou com a bicicleta no dia 29 de julho, justo dia de Santa Marta. Bicicleta então sinaliza estima que é acolhimento e que nos remete a hospedar o amor e a amizade em nosso próprio ser, agir, ser, agir, ser...

Grussaí, 03 agosto 2010

Um comentário:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Cadinho.
Um belo texto, vim lhe desejar um domingo de muitas alegrias. Enorme abraço.