Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 26 de maio de 2016

NA LUZ



NA LUZ
      Aquilo que era para se feito naquele dia não foi feito porque não era mesmo para se feito. O que não aconteceu não era para ter acontecido por algum motivo ido ao além da compreensão.
     Só depois, mais tarde, foi que se deu conta do quanto foi bom não terem as coisas tomado aquele rumo que, por certo, não traziam o que hoje se mostra como sendo o mais prudente.
     São das passagens sombrias é que aprendemos a reconhecer o quanto há de encanto na luz.
Belo Hoizonte, 26 maio 2016
SINAL DE TRÃNSITO
     Existem muitos vários modelos de sinais luminosos de trânsito espalhados mundo afora. Em algumas regiões do Brasil os sinais luminosos de trânsito são tratados como semáforos e como é o caso de Belo Horizonte, simplesmente como sinais. E justo aqui de Belo Horizonte é que observo um desses sinais, pra mim único, não sei se há outro desse modelo em funcionamento na capital mineira. Ele está em uma das cabeceiras da Praça Liberdade, com opção para sinalizar em quatro direções, hoje só com duas, que são as permitidas pelo trânsito da cidade.
     Uma beleza sua presença, imponente, bonito e resistente ao tempo, posto que desde que me entendo por gente vejo este sinal erguido e em perfeito funcionamento.
Belo Horizonte, 22 outubro 2010

Um comentário:

Maria Rodrigues disse...

Nem sempre os nossos caminhos seguem como inicialmente planeamos, mas todos temos um destino marcado e realmente só passando pelas agruras da vida, aprendemos a dar valor à magia da luz.
Um abraço
Maria