Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PONDERANDO



PONDERANDO
     Tem dia que não dá pra gente fazer tudo que quer. Tem ocasião que dá sim pra gente fazer o possível, sem querer se meter pelos meandros do impossível. Mas ainda assim dá pra gente ao menos querer tudo em meio às cogitações deixando para o nosso discernimento buscar acessos que possam, de fato, ser buscados.
     Não adianta querer forçar sobre o que acabará é nos levando ao atraso que queremos evitar.
Belo Horizonte, 16 maio 2016
CARÊNCIA DE COMPETÊNCIA
           A notícia de assalto dentro de um ônibus da Campostur vindo de São João da Barra – SJDB para Campos é mais do que simples sinal de alerta.
     Quando foi anunciado aumento de oitenta por cento da criminalidade entre 2009 e 2010, ainda em curso, em SJDB, a Polícia Militar tratou logo de vir a público pra dizer que tal índice está relacionado ao tráfico de drogas e não às obras do Porto do Açu, como se não houvesse nenhuma ligação entre inchaço de pessoas e consumo de drogas.
     A segurança de SJDB precisa estar mais esperta. Sujeito é demitido do seu emprego no Açu, mas ao invés de ir embora pra sua terra resolve ficar em SJDB. O dinheiro acaba outro trabalho não surge e aí? Lógico que o moço não tem mais vínculo com a obra do Açu, mas é lógico também que foi por causa da obra que ele apareceu e no desespero foi induzido a fazer o que não deve.
     A segurança tem relação direta com o crescimento de SJDB que já demonstra ausência de competência na prestação de serviços essenciais. A população não pode aceitar isso sem reagir porque trata-se de obrigação da administração pública cuidar bem e com segurança de toda SJDB.
Belo Horizonte, 05 outubro 2010

3 comentários:

Graça Pires disse...

São muitos os problemas que o Brasil enfrenta. Há que ter fé que as coisas vão melhorar...
Beijo.

Sara com Cafe disse...

os limites dentro de nós mesmos! ninguém tira.

abraço profundo.

Ana Freire disse...

Tem dia assim... não dando para se fazer o que se quer... faz-se apenas o que é possível!
Abraço! Feliz semana!
Ana