Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SABEMOS?



SABEMOS?
     Todo dia é dia para chegarmos em algum lugar.
     Todo dia é dia para estarmos diante daquilo que tanto poderá cumprir o esperado quanto nos remeter ao inesperado.
     Diante da vida a sensação de não sermos só o que habita em nosso interior. Somos o que transpiramos em palavras e pensamentos, gestos e atitudes.
     Sabemos o que fazemos com nós mesmos?
Belo Horizonte, 12 maio 2016
PREVENIR É BOM
     Por mais que a gente projete planeje nunca sabemos o que é que de fato está por vir. Mas tem sim situação que é chata e que nos remete para perspectiva mais chata ainda.
     Não adianta querer ir contra algumas evidências que dão conta do brio e modo de ser de algumas pessoas. Quando fulano é grosso tem muito jeito não, porque cedo ou tarde seu modo de ser estar no mundo surge e no mais das vezes de maneira desastrosa. O que podemos e até devemos fazer é evitar aproximação com quem nos inspira espanto e resistência para que depois, no mais tarde do sucedido, não sejamos levados a experimentar o remorso arrependimento por não ter antes dado mais sentido à atenção.
Belo Horizonte, 26 setembro 2010

3 comentários:

C. disse...

Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

Ana Freire disse...

Nem sempre sabemos o que fazer com nós mesmos... mas nós julgamos... ou desejamos crer que sim...
De qualquer forma... nunca somos verdadeiramente nós... mas o resultado das nossas circunstâncias...
Abraço
Ana

Maria Teresa Valente disse...

Muito sábia sua observação: o que podemos e devemos fazer é evitar a aproximação com quem nos inspira espanto e resistência...
Depois de muito arrependimento, percebemos que o melhor é tirar proveito da lição, sem lamuriar, ir em frente, o que não mata, nos fortalece!
Feliz domingo, abraços carinhosos
Maria Teresa