Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 24 de maio de 2016

VIVENDO

VIVENDO
     Por vezes você pensa estar muito bem informado, mas na realidade você está é muito mal informado quanto a mundo de coisas acontecendo à sua volta. É que por vezes nos vemos cercados por tanta mentira que, por um instante, chegamos ao absurdo de pensar que a verdade simplesmente deixou de existir.
     Que mundo é esse em que a ilusão passa a se impor de maneira tão ostensiva?
     Será que continuo vivo?
Belo Horizonte, 24 maio 2016
ADMIRÁVEL
     Por mais que eu queira, por mais que eu veja, por mais que eu perceba, por mais que eu saiba, não consigo entender como é que de fato existe o olho e como de fato ele funciona. O que faz com que cada elemento de sua estrutura funcione na elaboração da imagem, no trabalho do enxergar.
     Ainda que eu admire o avanço da ciência e a conquista de resultados tão evidentes quanto espetaculares, não consigo entender como é que e de onde consegue a nossa natureza ser tão precisa na elaboração do que portamos sem sequer termos consciência plena de tão admirável estrutura.
      Como é que de fato faço para ver tudo que vejo?
Belo Horizonte, 08 outubro 2010 

2 comentários:

Miúda disse...

R: sempre apaixonada :)

Ana Freire disse...

Que vivemos num mundo de desinformação... não tenho a menor dúvida!...
E os meios de comunicação, ao serviço de interesses e conveniências, orientam e induzem a informação que bem entendem...
Quando uma noticia ganha grande destaque, de teor politico ou económico... talvez seja melhor para pensar... se o que nos dizem... é mesmo assim...
Abraço
Ana