Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ANO 43



ANO 43
     Dia de aniversário a celebrar nascimento oficial de quando resolvi assumir condição de escritor, isso aconteceu sem que eu sequer imaginasse que hoje estaria iniciando o ano 43 desta atividade que prefiro citar como missão.
     Escrever é mesmo algo que exige, cobra, determina e impõe espécie de disciplina a tudo que dá vida ao viver. A gente pode até escapar de coisinha ou outra, mas na essência o escritor, quando não é escritor da boca pra fora, sabe que o pacto de entrega com a palavra é tão primordial quanto essencial para sua própria sobrevivência.
     O autêntico escritor escreve até quando não está escrevendo.
Belo Horizonte, 13 junho 2016
MUNDO SOBRE MUNDO
     O mar não distingue esta ou aquela praia. Do Pontal de Atafona ao Açu o mar mostra sua paisagem aberta e despida de qualquer obstáculo em São João da Barra. É água da praia ao horizonte, é mundo que divaga entre mar e céu, sal e água. Lua de noite encantada.
     Batistão não consegue sentir nada disso porque está mais preocupado em construir mundo sobre mundo. Na condição de explorador nato defende ideias relacionadas a um desenvolvimento estéril, artificial, predatório. Diz que é assim que o mundo precisa ser mundo. Fala em obras e investimentos, aponta para ações e realizações mirabolantes. Um mágico que mostra futuro enquanto esconde presente marcado por invasões, devastações, intervenções e mais ações tão destrutivas quanto perigosas, muito perigosas.
Belo Horizonte, 01 dezembro 2010 

4 comentários:

Graça Pires disse...

Parabéns pelos 43 anos de escrita. Escrever é mesmo uma missão, como diz. Exige responsabilidade de quem o faz, mas dá uma alegria enorme também.
Beijos.

Bell disse...

Parabéns!! Deus o abençoe =)

Anônimo disse...

obrigado pelo carinho em meu blog amigo ... Deus abençoe.

Anônimo disse...

Eu amooo escrever .....parabéns pelo seu blog ....Deus abençoe