Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 9 de junho de 2016

AVANÇANDO



AVANÇANDO
     Tem dia que a gente acorda mais cedo, tem dia que a gente acorda mais tarde e se bem pensarmos nunca acordamos na mesma hora porque as horas nunca são as mesmas. Podemos buscar os mesmos horários como mero gesto de referência, mas hora passada é entregue ao passado que não volta mais.
     Cada instante é único e, a rigor, para isso não há nenhuma solução porque o tempo não volta, seu agir é o de avançar sempre.
Belo Horizonte, 09 junho 2016
DA LIBERDADE
     Não é todo dia e nem toda hora que consigo da arte obter possibilidade para pintar. Não sei o que acontece, mas sei que não é sempre que acontece o empenho necessário para que a pintura brote, seja na tela do painel, seja no tecido do boné. Há momento em que chego a sentir necessidade de pintar, mas mesmo assim não consigo encontrar o acesso, o caminho ou o libertar do movimento. Por isso é que bem sei não ser fácil e nem simples o que faço e que sei parecer tão simples e tão fácil, porque o que de fato busco experimentar é a simplicidade que há quando então nos tornamos facilitados por nosso próprio libertar.
     Somos livres em nós mesmos?
     Esta é a pergunta que então encontro dando voltas em mim mesmo. E antes mesmo de alcançar a resposta, eis que ela mesma alcança o meu ser pra mostrar que o libertar não se prende a nada por se permitir a tudo.
    Quando racionalizo, não me permito à pintura que faço; daí a obstrução.
     Pinto imagens da mais viva liberdade despojada de conceitos e formas prévias.
Belo Horizonte, 09 dezembro 2010

Nenhum comentário: