Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 24 de junho de 2016

DIA DE SÃO JOÃO



DIA DE SÃO JOÃO
     Dia de São João é dia com jeito de mar aberto em conversa solta com João da Barra. Dia de levar vida a sério, pensar no fogo que espanta o frio, fogueira de São João.
     Dia de noite com presença do santo que anuncia boa nova.
     João da Barra no meditar das ondas desse mar que salga o tempo percorrido por cardumes de acontecimentos mergulhados em seus mistérios.
     No mundo da fé não há lugar para a descrença.
Belo Horizonte, 24 junho 2016
APURAÇÃO DOS FATOS
     A situação de calamidade estampada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro traz a oportunidade para que reflitamos com todo empenho sobre o tamanho da responsabilidade que há em ser prefeito(a), em administrar um município.
     Quando João da Barra cita presenças do Dr. Pesadelo e Dra Enxaqueca em São João da Barra, mostra a razão de ser desses personagens que só existem porque na outra ponta observamos administrações públicas desastrosas e em alguns casos criminosas. Não é possível admitir tantas mortes que poderiam ser evitadas caso houvesse mais investimento para com a preservação da vida, mais atitude nas ações preventivas, ao invés de ficarem só com políticas de aplauso, de discurso demagógico, de um populismo rançoso e alienado.
     A realidade que hoje mostra, por mais uma vez, um Estado do Rio de Janeiro transbordado pela dor tem de ser muito bem apurada, para que não sejamos mais vítimas de políticos corruptos, cínicos e incompetentes.
Belo Horizonte, 17 janeiro 2011

Um comentário:

Bell disse...

Adoro esse mês pela alegria e festas.

bjokas =)