Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 4 de junho de 2016

ENGANAÇÃO

ENGANAÇÃO
     Estamos, no Brasil, sendo sistematicamente enganados pelas frentes de poder que atuam em favor da implantação do comunismo no País. Notícias maquiadas, anúncios de prisões diversas substituindo a qualidade pela quantidade.
     Nós brasileiros estamos sendo afogados pelo desrespeito, asfixiados pelo cinismo brotados tanto dos parlamentares quanto dos profissionais de comunicação voltados para a propagação da baderna, da incompetência e do jogo sujo de quem insiste em só querer enganar.
     A canalhice de um termina por produzir a idiotice no outro.
Belo Horizonte, 04 junho 2016
MAMONAS
     Fazia tempo que eu não via uma mamoneira. Não que elas sejam raras em Belo Horizonte, muito antes pelo contrário. Na casa em que praticamente nasci, vivi e vivo ainda hoje, depois de ter saído e voltado, mamoneiras eram mato.
     Nas mamoneiras as mamonas que quando menino eu as utilizava em várias brincadeiras. Hoje, ao observar as mamonas deparo com a sensação do quanto são importantes as referências de infância. Elas marcam nossas vidas, valores que cultivamos e usamos de maneira diversa por nossa caminhada.
     Penso em São João da Barra, Grussaí praia recheada por muitos e muitos acontecimentos. Não lembro ter visto mamonas em Grussaí, mas das mamoneiras que vejo aqui  extraio a insinuação de situações outras nesta Grussaí que hoje convive com ameaça de transformação pesada demais. Aqui, as mamoneiras foram arrancadas para o surgimento de prédios, paredes, progresso. Em Grussaí, a impetuosidade de um progresso que parece querer inundar a praia com outras paredes a desafiarem a liberdade do mar.
Belo Horizonte, 02 novembro 2010

Um comentário:

chica disse...

Tuuuuuuudo por aqui acontece em nome do progresso!!! Cada uma! abraços, lindo fds! chica