Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 23 de junho de 2016

MELÃO SÃO CAETANO

MELÃO SÃO CAETANO
     Plantinha chegou da Bahia, Porto Seguro, mais especificamente Trancoso. Tida como praga, matinho trepadeira, Melão de São Caetano, bom para eliminar carrapatos e pulgas nos cães. Jeito amistoso, verde vistoso, como fazer para eliminar carrapatos e pulgas?
     Colhe folhas da trepadeira, amassa com um pouco de água até ficar assim meio pastosa. Deixa de um dia para outro e depois acrescenta um litro de água nessa mistura.
     Após banho passar pelo corpo do cachorro esse preparo e adeus carrapatos e pulgas.
     Para efeito infalível faça tudo com amor e estamos conversados.
Belo Horizonte, 23 junho 2016
MAIS VALE ACORDAR
     Quando a orquestra resolve querer reger o regente a bagunça está instalada. Existem dois pontos por demais importantes em todo e qualquer convívio humano. O respeito a quem tem o poder do comando e a percepção de que não somos nem os maiores e nem os melhores. Há sempre alguém que surge para superar nossas aptidões porque antes de sermos bons, ou até ótimos, somos seres dependentes e isso é algo que segue por toda nossa vida. Razão para que saibamos ao menos o quanto vale aprender sempre.
     O orgulho exagerado, ou a postura de quem insiste em sempre querer estar por cima é de uma ilusão sem tamanho. Mais vale acordar para a necessidade presente às nossas mais elementares dependências, do que insistir em permanecer no sono bobo da arrogância a só promover afastamento e antipatia.

Belo Horizonte, 08 janeiro 2011

Nenhum comentário: