Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 28 de junho de 2016

MONOTONIA

MONOTONIA
     A manhã passou e não fiz nada, sono veio e tomou conta do corpo adormecido em sonhos percorridos em silenciosos propósitos. A bicicleta quieta na garagem sugerindo ida a algum lugar mais para o fim da tarde.
     O dia na intenção da noite passa sem pressa pelo ganho do tempo perdido.
     Sem sonho a vida experimenta a monotonia.
Belo Horizonte, 28 junho 2016
DESVINCULAÇÃO
     Muito é dito, muito é noticiado sobre crescimento e desenvolvimento de São João da Barra - SJDB, sobretudo por causa da obra do Complexo Portuário do Açu, empreendimento particular.
     O SESC-MG - Serviço Social do Comércio de Minas Gerais tem área enorme em Grussaí, distrito de SJDB. É terreno que não acaba mais todo cercado com muro de concreto, mais de 5m de altura, todo chapiscado. Do muro pra dentro do que é conhecido como SESC-Mineiro existe alguma relação entre a realidade de SJDB com a do legítimo proprietário da tal área? Numa consideração mais forte João da Barra diz que do muro pra dentro, todo terreno ocupado pelo SESC-Mineiro pode inclusive ser considerado como território das Minas Gerais, uma vez que entidades como o SESC são livres de tributação e com enorme autonomia totalmente desvinculada do poder público.
     Para concluir, se a realidade do SESC-Mineiro em Grussaí é dissociada do que acontece em SJDB, o mesmo não acontece com o Complexo Portuário do Açu que é empreendimento particular?

Belo Horizonte, 18 janeiro 2011

3 comentários:

Pensamentos Com Asas disse...

Olá!
Passei para dar um oi e te deseja um bom dia.

Beijos!

Ana Freire disse...

Mas a criatividade, sempre vence a monotonia...
Alguma ideia surgirá... quebrando a monotonia... mas enquanto não surge... um pouco de dolce fare niente... também sabe bem, de vez em quando...
Abraço! Boa semana!
Ana

Bell disse...

A monotonia faz parte da rotina, as vezes precisamos quebra-la.

Uma ótima terça =)