Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PALAVRAS ALADAS



PALAVRAS ALADAS
     Por que as ideias voam é que elas aterrissam. Ou talvez não aterrissem preferindo dar pouso às palavras aladas e levadas às nuvens de rotas tão incertas quanto misteriosas. Voos de nuvens e naves, aviões imaginários qual aves transparentes a respirarem pelas alturas das ideias feitas em palavras nebulosas.
     A imaginação não sabe viver só no chão.
Belo Horizonte, 22 junho 2016
VALORIZAÇÃO DA ARTE
     Batistão reforça importância que há em reconhecermos a arte como atividade humana merecedora de apreço e valorização.
     João da Barra percebe na arte a manifestação de momentos eternizados em formas e gestos, mensagens e manifestos dignos de serem preservados e valorizados.
     Fato é que sem dar ao artista o devido valor, a arte termina por ser atrofiada, quando não restrita a um grupo de seres com capacidade de percepção que possa dignificá-la. O que demonstra haver na arte o elemento capaz de refletir a sensibilidade e cultura de um povo, de uma população.
     Em São João da Barra - SJDB no final de 2010 a arte surgiu como tema de discussão para que o Poder Legislativo liberasse 10 milhões de reais para que o Poder Executivo pudesse agilizar programação do verão com shows, festas e eventos esportivos.
     Só para que tenham pequena referência, se considerado o período do verão entre 01 de janeiro a 12 de março, primeiro sábado pós-carnaval, chegaremos a 71 dias de temporada. Ao pegarmos em número redondo os 10 milhões de reais e dividirmos por 71 dias, teremos resultado interessante.
     São R$140845,07 por dia de dinheiro investido só em eventos artísticos e esportivos.
     Será que SJDB valoriza tanto assim a arte, artistas, esportes e atletas?
     É por demais importante valorizar a arte e o esporte, mas usar arte e esporte pura e simplesmente para obtenção de recursos pulverizados sabe-se lá como, aí é crueldade.
Baelo Horizonte, 11 janeiro 2011  

Nenhum comentário: