Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de julho de 2016

AUTENTICIDADE



AUTENTICIDADE
     O programa O Itinerante, como qualquer programa que se preza, necessita de audiência. O fato de ser transmitido por uma rádio web, a http://malaveia.com.br , pode significar muito ou pouco. E isso acontece porque dar ou não importância a seja lá o que for é algo antes pessoal. O fato é que instalar preconceito sobre uma rádio web é expediente próprio de quem se submete a limites e conceitos vindos de fora para dentro, ao invés de se permitirem a quebrar esses limites agindo de dentro para fora coinferindo traço de singular autenticidade.
Belo Horizonte, 02 julho 2016
INDO ALÉM
     Ignorar o que pede, chama e conta com o nosso saber é omitir o que temos e podemos fazer por nós mesmos e para o lugar por onde passamos, estamos e habitamos.
     Lutar pura e simplesmente por nossos interesses pessoais é reduzir a nossa capacidade de ser e estar no mundo que necessita de ação nossa mais representativa e capaz mesmo de contribuir para o nosso crescimento. Não temos como crescer se não promovemos o crescimento do que está e do que faz parte da nossa vida. Por isso mesmo é que quando pensamos só na mesquinhez dos nossos limitados interesses, o que de fato fazemos é negar a nós mesmos a nossa capacidade de ser alguém melhor e de ter um lugar melhor para as nossas próprias conquistas.
     Somos seres comprometidos com nosso crescimento que só acontece quando nos permitimos a fazer o que podemos e devemos fazer pelo e para o que vai além dos nossos meros interesses.
Belo Horizonte, 22 fevereiro 2011

Um comentário:

CÉU disse...

Reflexões com mta autenticidade.

Abraços e bom domingo.