Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 26 de julho de 2016

DESIGUALDADE



DESIGUALDADE
     Vão surgindo elementos a mostrarem e comprovarem a verdadeira face da bandidagem à solta pelos três poderes da República. Enquanto buscamos meios para salvar e resgatar o nosso Brasil Brasileiro de tanta bandalheira, bandidos atuam montando estratégias e coagindo autoridades.
     Há uma desigualdade de força entre quem tem o comando da decisão e quem, teoricamente, tem a capacidade de decidir.
     Para que possamos defender a nossa Pátria com eficácia necessitamos de ação que saia do abstrato para o concreto de maneira eficaz.
     O combate contra a ditadura da canalhice não tem como se manter sem o devido aparato militar.
Belo Horizonte, 26 julho 2016
TURISMO SUSTENTÁVEL
     Quando deparamos com a realidade de outros lugares, temos a oportunidade de perceber o quanto é importante termos notícia do que é feito e do que acontece por lugares que escapam do nosso cotidiano.
     Em recente viagem a Tiradentes – T respirei com toda intensidade o interior das Minas Gerais, a história mineira que ganhou dimensão nacional e internacional por sua importância e força. A todo momento a lembrança de São João da Barra – SJDB naquilo que está na realidade dos nossos dias.
     Em T fiquei espantado com o quanto evoluiu a questão do turismo, seja no comércio ou até mesmo na prestação de serviço do município. Nos detalhes percebe-se esse procedimento que entendo ser mais que necessário em SJDB, que é lugar que dá uma sensação de que está tudo muito acomodado. Isso sim é o que falta em SJDB que fica na ilusão de que basta promover shows com artistas renomados para que tudo aconteça.
     T passou por isso, estudou a realidade do lugar e hoje mostra programação que mexe com as pessoas que são as que de fato promovem o tão famoso turismo sustentável. Isso é o que SJDB precisa aprender.
Belo Horizonte, 26 maio 2011

2 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Cadinho amigo....
Em questão do trismo, estmos 500 anos atrás da Europa em geral.... isso está na questão cultural.
A bandidagem quer a coisa pública para roubá-la....!!
"Se gritar pega-ladrão... não fica um meu irmão!"

Amanda Mércuri disse...

Nem me fale! hehehe!

Essa desigualdade é visível. E eu honestamente não sei se tem mais solução!

Ótima terça!

Beijo! ^^