Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de julho de 2016

INTRIGANTE

INTRIGANTE
     Mas como é que pode um País inteiro tolerar sucessivas e insistentes ofensas por tanto tempo? Como é que pode um mau caráter ser eleito por tantas vezes seguindo trajetória sempre e cada vez mais repulsiva? A quem de fato interessa um sistema eleitoral viciado e incapaz de limpar, com um mínimo de eficácia, ambiente tão corrompido?
      Será que é mesmo pelo voto, tal como tudo acontece hoje, é que chegaremos ao que realmente dará dignidade ao Brasil?
     O eleitorado brasileiro está devidamente amadurecido para a real situação do Brasil hoje, ou as eleições passaram a ser instrumento de distorção para os que não estão nem um pouco preocupados com o Brasil?
Belo Horizonte, 15 julho 2016
SER POLÍTICO
     Qualquer um de nós que vive e convive com o ambiente urbano, esteja ele onde estiver, é um ser com vínculo no universo político. Por isso mesmo é que não há como dizer que não é um ser político. No máximo poderá assumir posição de um ser apolítico que apesar de estar no mundo político e de fazer parte dele, não se interessa por ele e nem participa de maneira efetiva dos seus movimentos.
     Por isso mesmo é que fica muito difícil estar num ambiente político em que o comportamento político cede espaço para as mumunhas típicas do politiqueiro, que é o ser que faz politicagem, que usa a política como instrumento de obtenção de vantagem.
     Quando, seja lá onde for, a politicagem cresce por força da corrupção, da compra e venda de votos ou da defesa de grupos isolados, eis que estamos num processo de franca ameaça à nossa liberdade e de perigosa deterioração política.
     Não se faz política sem diálogo, sem respeito e sem o devido reconhecimento aos poderes constituídos.
Belo Horizonte, 26 fevereiro 2011



2 comentários:

Bell disse...

Oi Cadinho

Não vejo nada melhorando, só observo gente que deveria estar presa solta, e os pais de família se roubam um litro de leite pegam perpetua.

Um ótimo fds =)

MEU DOCE AMOR disse...

oLÁ:

Assim anda o mundo.Não se faz política.Há políticos, uma profissão que busca o poder.

Beijinho doce:)