Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JOGO SUJO



JOGO SUJO
     No jogo sujo dos interesses velados não é exigido nem campos nem quadras convencionais e sim a troca de passes invisíveis a definirem números a substituírem os placares por ganhos criminosos. Táticas são usadas para enganar o adversário que em alguns casos chega a envolver população inteira de um País que, apesar de não ter sido chamada ou convidada, entra no jogo sem saber. Aí, o que acontece é que, ao ficar sabendo, se essa população não reage com poder para acabar com esse jogo sujo, a derrota é certa.
     No jogo sujo dos interesses velados a possibilidade de empate é nula. O resultado então é conhecido pelo critério da eliminação.
Belo Horizonte, 28 julho 2016
POLÍTICA
     Todos nós que vivemos em sociedade somos alvo de políticas a fazerem parte, de maneira direta, das nossas vidas. Por isso é que não dá pra brincar com política, ainda que ela inspire humoristas e artistas. No entanto, há de se perceber o traço crítico que se faz presente em atos, peças, relatos e performances a nos chamarem para reflexão mais profunda.
     Não dá para brincar com política e nem tão pouco querer ignorá-la, desprezá-la. Somos todos responsáveis pelo que acontece com Município, Estado, País, seja no plano do executivo, legislativo e direi até judiciário. Por isso mesmo é que no momento do voto não dá para decidir na base da barganha, de interesses pessoais ou favores menores.
     Política é atividade séria, seríssima.
Belo Horizonte, 11 junho 2011

Nenhum comentário: