Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 18 de julho de 2016




     Conversa é o que não falta à solta por aí. Assunto puxando outro e, de repente, eis que você percebe haver naquela linha de pensamento espécie de nó. O que antes fluía com simpática desenvoltura ganha nova textura e a partir daí eis que surgem as contradições.

     É incrível perceber no Brasil tanta distorção de pessoas que dizem pensar de um jeito, mas com relato adverso. Dizem caminhar pela direita sem se dar conta de que seguem pela esquerda.

     Fica complicado simplificar a conversa quando passamos a perceber que por ela esbarramos, a todo instante, em constatações equivocadas.

Belo Horizonte, 18 julho 2016

EXPOSIÇÃO DA ARTE

     Num certo sentido vender é o mesmo que comprar, posto que quando vendemos ou compramos vivemos momento de troca. Tanto na venda quanto na compra há o gesto da obtenção por força da concessão.

     Colhemos da árvore o fruto maduro quando percebemos ser ele alimento. São muitos os alimentos, são muitas as maneiras de alimentar o nosso viver.

     A arte enquanto fruto do artista age como alimento para quem colhe os frutos da sua árvore. A árvore é o artista que então abre permissão para que seus sentidos se manifestem em favor da arte, ou da frutificação da arte.

     Adquirir objeto de arte é adquirir alimento para o viver elevado à sua condição de ser humano sensível ao que proposto está por seu semelhante. Na arte a comunicação de gestos, atos, pensamentos e propósitos, sentimentos e projeções.

     Nos Painéis Cadinho RoCo o registro do artista exposto pela tinta óleo sobre tela.

Belo Horizonte, 20 abril 2011

Nenhum comentário: